Assalto

Levantou devagar. Acordou de assalto (roubaram-lhe o sono), e agora levantava. Lentamente, um pé após o outro, um choque térmico por vez. Levantou. Como se andasse na calçada da fama, pisa com maestria; estava de pé. Começa a jornada.

O mapa já era desenhado no cérebro, ou por repetição do trajeto, ou por vontade exacerbada. O caminho era simples, direto, sem obstáculos aparentes. Aparentemente estava tudo nos conformes, conforme o planejado. Seguiu. Dois, três, quatro passos, não me lembro. A porta abriu. Não sozinha, é claro, foi preciso alguma habilidade. Desfeito o cativeiro, começa o assalto.

Com destreza alguma, percorre o caminho conhecido que leva até ela. A terra prometida, a ilha de Found, o paraíso de Deus nenhum. Tentar não fazer barulho, caso funcionasse, seria um bom plano. Mas não funciona, então faz-se música. E dança. Dum lado pro outro, enquanto toda a maravilha vai surgindo,  lentamente.

Chega. Está lá, em frente; enfrente! Abre com cuidado o portal, que se mostra disposto como se pedisse pra ser aberto. Procura o tesouro com impaciência. Suor. Encontra. Até que enfim. Sem preocupação com a vida, o mundo, a barriga, o médico, a balança, come. Não só com os olhos, desta vez com a boca mesmo. Assalto completo. A geladeira sofreu um arrastão com precedentes. Dane-se. Quem liga se o habeas corpus for justo demais e só passar, com muita luta, pela cabeça? Bom mesmo é ser indigente de casa. Bom mesmo é ser convidado ao crime. Bom mesmo é ser culpado e pegar uma pena de peso.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em @giovanamorim

Uma resposta para “Assalto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s