Relógio

Deu-se que precisava de um relógio. Um desses que a gente bota no braço, esquece de tirar e quando tira ganha uma marca de bronzeado no pulso, uma provocação no lugar errado. Queria o relógio. Mais do que isso: precisava dele. Era um desses homens que se esquecem da vida quando todos estão cansados de se lembrar. Ficava parado enquanto todos os coelhos da Alice corriam, gritando estarem atrasados com nenhum motivo aparente.

Sem perder tempo, foi buscar pelo relógio. Sabia onde encontrar, quem não sabe? Acontece que, além de distraído, era peculiar. Não queria um daqueles que todo mundo quer. Queria um espetacular, extraordinário, sensacional. Queria ver o tempo passar sem deixar que escapasse, percebendo seus movimentos e participando deles, como um ponteiro extra no corpo do aparelho.

Na busca pelo utensilio, perdia seus minutos observando aqueles que já possuíam um. Com um misto de inveja e vaidade, caminhava pelas ruas (era distraído a ponto de evitar as calçadas) a procura de seu próprio. Inveja pela ânsia de não ter conseguido um antes de todos aqueles idiotas que nem se davam ao trabalho de observar o belo movimento das horas. Vaidade por estar prestes a ter um melhor que o deles, novo, maior e mais interessante.

Chegou ao destino. Cansado e animado, não via a hora de poder vê-la. Escolheu, depois de um longo tempo, aquele que melhor lhe caía; melhor caía a ele e a ninguém mais. Caminhou para casa exibindo aquilo que os outros não se interessaram a ver. Vaidoso de ter agora o tempo que nunca teve, prendeu bem a pulseira ao pulso. Passou dois dias encarando o circulo perfeito feito por mecanismos impressionantes. Tinha agora horas de sobra pra saborear. Findo esse período foi se ocupar com qualquer outra coisa mais urgente e acabou tirando o relógio. Procrastinou pra voltar a colocá-lo e não colocou. Talvez outra hora.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em @giovanamorim

Uma resposta para “Relógio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s